quarta-feira, 18 de junho de 2008

A melhor fase da Vida






Infância, juventude, idade adulta, velhice... Passamos por fases na vida, nascemos, crescemos e morremos. Um ciclo vital de todos os seres vivos,
Cada fase tem sua beleza, na infância a inocência, crescer fisicamente e amadurecer psicologicamente ao longo dos anos. Em pesquisas que fizemos encontramos dados relevantes relacionados com esta fase, as crianças são responsáveis por 75% das compras de cereais e 73% das compras de iogurte, 43% do destino da família nas férias e 72% em outras atividades durante as horas de folga, influenciam em mais ou menos metade dos gastos familiares.
É preciso dar o exemplo e saber dialogar com os irmãozinhos, priminhos, amigos os valores corretos para estimular o senso crítico nas crianças, mostrar a importância de se poupar o dinheiro, de saber comprar o essencial diminuindo a compra do supérfluo. Demonstrando assim a importância dos pais na vida dos filhos, já que é crescente entre as crianças nos dias atuais uma cultura consumista.

Na adolescência as tendências, os estilos de vida, as novidades no mundo da moda cercam a todo o momento, é difícil resistir, mas é bom ter o senso e o discernimento adquirido na infância para aproveitar essa fase sem exageros e sem arrependimentos. É na fase adulta e estando casado que as pesquisas apontam que cerca de 50% dos casais no Brasil divorciam devido a discussões relacionadas ao dinheiro, além de problemas emocionais durante a terceira idade em que se inicia na aposentadoria.
Para os idosos a tendência é de que se tornem cada vez mais focos das propagandas e novidades no mercado, já que vem crescendo o consumo na terceira idade por produtos e serviços com cosmético, plásticas, viagens e roupas. A beleza das idades e fases somente são atrapalhadas pelo consumo irresponsável.

Um comentário:

isadora portela disse...

olá amigo do hamleto ! somos da escola sesi comar e fomos instigado pela nossa professora de filosofia a visitar o seu web site. Ela o elogio bastante, e não tiro a razão dela, parabéns o blog está showwwwww ! =)


Isadora Portela e Matheus Martins ! 2º E.M